O Colégio

Bem vindo a nossa escola!

De um lar para moças que vinham para Itapetininga estudar, para uma das instituições de ensino mais tradicionais da região. A história do Instituto Imaculada Conceição se funde com a história da cidade, que já foi reconhecida como “terra das escolas” assim como a jornada das Irmãs Beneditinas de Tutzing no Brasil. Sempre trilhando nos caminhos da transformação social através da educação e trabalhos filantrópicos, as Irmãs Beneditinas dirigem em Itapetininga uma escola conectada com o que há de mais moderno em educação sem perder suas tradições baseadas no cristianismo. Conheça nossa escola e se encante com a nossa história.

Irmã Cecilia do Carmo, Diretora
irma_cecilia

Sistema de Ensino

poliedro01

O Sistema de Ensino Poliedro compreende não apenas uma metodologia de ensino, mas uma transmissão da cultura e melhores práticas das escolas campeãs no Brasil, tanto em formação como em aprovação em vestibulares.

O Instituto Imaculada Conceição utiliza com exclusividade na região de Itapetininga o sistema de ensino mais moderno e o mais utilizado no Brasil pelas grandes escolas que possuem as melhores médias de avaliação desde o ensino infantil até o ensino médio e cursos pré-vestibular.

100 anos de história e participação ativa na sociedade como instituição educadora e até hospital de campanha em períodos difíceis de nossa história.

Em 2020 o Instituto Imaculada Conceição irá completar seu primeiro centenário de existência. No início, a instituição criada pelas Irmãs Beneditinas de Tutzing, oferecia dormitórios para moças que vinham para Itapetininga estudar. Logo depois passou a ser uma escola, até que na revolução de 32, a escola fechou as portas para que um dos maiores hospitais de campanha da guerra da revolução constitucionalista de 32 começasse a funcionar. Foram alguns meses que mudaram a história de instituição que carrega as marcas dessa época até os dias atuais. Em 100 anos, a educação passou por grandes mudanças também, onde o Colégio Imaculada Conceição sempre teve papel de vanguarda e tradição em toda a região.

O Centenário